FC Porto

17-07-2017 12:39

Diogo Dalot e Rui Pedro na lista de dez jogadores a seguir para a UEFA

Desempenho dos dois jogadores dos 'dragões' no Europeu de sub-19 foi alvo de elogios.
Rui Pedro, do FC Porto, marca ao SC Braga
Foto: © 2016 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Rui Pedro em ação no FC Porto

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Diogo Dalot e Rui Pedro, jogadores do FC Porto que representaram recentemente a seleção sub-19 no Europeu da categoria, foram elogiados pela UEFA pelo desempenho na prova que decorreu na Geórgia.
No artigo, intitulado 'Dez jogadores do Euro sub-19 a seguir', os internacionais lusos fazem parte da lista de atletas que mais se destacaram na prova, que, recorde-se, terminou com a derrota de Portugal na final, frente à Inglaterra (1-2).
"Depois de ter já integrado a equipa que, há um ano, atingira as meias-finais, o lateral do FC Porto esteve também no Campeonato do Mundo de Sub-20 da FIFA em Junho e voltou a impressionar, agora na Geórgia. Sólido a defender e sempre pronto a atacar, foi o mais consistente da linha defensiva lusa", enaltece a UEFA, referindo-se a Diogo Dalot.
Um dos melhores marcadores de Portugal na fase de qualificação, com dois golos, o avançado do Porto voltou a mostrar eficácia no capítulo da finalização na fase final. Precisou de apenas três remates à baliza nos três jogos na fase de grupos para marcar dois golos que valeram a Portugal dois triunfos e a passagem às meias-finais: um penalty convertido sem problemas frente à anfitriã Geórgia e um desvio de cabeça com classe na vitória sobre a República Checa", refere o mesmo organismo, agora sobre Rui Pedro.
Os ingleses Mason Mount e Ryan Sessegnon, o georgiano Giorgi Arabidze, o alemão Etienne Amenyido, o holandês Justin Bijlow, o sueco Viktor Gyökeres, o búlgaro Georgi Rusev e o checo Ondrej Sasinka também são alvo de elogios no artigo.
Conteúdo publicado por Sportinforma