Valeri Bojinov foi jogador do Sporting na temporada 2011/12 e não deixou saudades em Alvalade. O jogador búlgaro fez 16 jogos e marcou três golos, mas acabou por ser suspenso e a sair pela porta pequena dos ‘leões’. O motivo? Uma grande penalidade que insistiu marcar após ter empurrado Matias Fernández e que falhou. No entanto, ao jornal O jogo contou que voltaria a fazer o mesmo.

“O penálti…creio que o voltava a marcar. Quando se falha uma grande penalidade é normal que digam coisas assim, mas está bem. Isso agora para mim é passado. O penálti não foi mal marcado, foi uma boa defesa. O guarda-redes atirou-se para o meu lado e conseguiu defender o remate. Foi pouca sorte”.

Apesar de ter tido bastantes problemas quando passou por Alvalade, Bojinov admitiu que não tem ressentimentos e desejou sorte ao Sporting. No entanto, o avançado deixou uma sugestão aos ‘leões’. Para Bojinov, Slavchev merecia mais oportunidades na pré-temporada.

“É um bom jogador, jovem, com grande qualidade. Não percebo porque é que não lhe dão uma possibilidade de jogar no Sporting. Vejo-o a jogar muito bem no Lechia Gdansk, vai à seleção da Bulgária e acho que o Sporting devia dar-lhe uma chance”.

Bojinov passou pelo campeonato italiano antes de rumar a Alvalade. Antes de ter passado uma temporada no Sporting, o búlgaro teve passagens pela Juventus, Fiorentina e Parma para chegar ao futebol português. Não foi feliz, mas sente-se bem, agora, na Suíça.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.