Pedro Martins prepara-se para ver a sua defesa reforçada e logo com dois jogadores. Víctor Garcia e Abdoulaye, jogadores do FC Porto, estão muito próximos de rumar a terras vitorianas por definitivo.

Segundo avança o jornal A Bola, as negociações estão adiantadas e o acordo deve ser fechado brevemente entre os dois clubes.

Víctor Garcia será o lateral direito que poderá assumir o lugar de Bruno Gaspar, transferido para a Fiorentina esta temporada. O lateral venezuelano terá de disputar o lugar com João Aurélio e o jovem Sacko.

Abdoulaye, por outro lado, marca o regresso ao clube do Castelo, depis de ter representado os vimaranenses em 2013/2014, e será mais uma opção na zona central do terreno para Pedro Martins.

Outro jogador que o Vitória de Guimarães está a tentar garantir é Marega. O FC Porto está a procurar transferir o jogador mas caso não exista essa possibilidade, o clube vitoriano poderá ser o destino.

Víctor Garcia, de 23 anos, chegou ao FC Porto em definitivo na época 2013/2014, proveniente do Real Espor. Na temporada passada, esteve emprestado ao Nacional da Madeira, onde realizou 24 partidas e não marcou qualquer golo.

Abdoulaye é um dos produtos de formação do FC Porto e tem uma carreira onde conta com passagens pelo Sporting da Covilhã, Académica, Vitória de Guimarães, Rayo Vallecano e Fenerbahçe. Na temporada passada esteve emprestado ao Alanyaspor, da Turquia, e ao TSV 1860 Munchen, da Alemanha. No total, realizou 28 jogos e marcou quatro golos.