Sinan Bolat não lamenta ter deixado a Bélgica para representar o FC Porto. O guarda-redes turco nunca jogou pela equipa azul-e-branca, mas não sai magoado do Dragão.

"Quando saí do Standard Liège queria ver quão longe poderia chegar. O aspeto financeiro também foi importante e, com o meu contrato com o FC Porto, sou agora independente para fazer escolhas. Isso também é importante na vida. Não vinguei no FC Porto, mas tentei. Muitos jogadores belgas não saem do nosso campeonato por receio de falhar", explicou, em declarações ao jornal ´Dernière Heure`.

O guarda-redes de 28 anos está de volta ao campeonato belga para representar o Antuérpia.

"Tive ofertas da Turquia e de Portugal, mas quis vir para aqui. Luciano D’Onofrio também teve influência, pois explicou-me o projeto e gostei. Só quero jogar e provar que ainda posso ser bom no campo. O dinheiro já tenho, depois da passagem pelo FC Porto. Agora quero algo mais", atirou.

Bolat chegou a custo zero ao FC Porto, depois de ter terminado o contrato com Standard Liège. Esteve emprestado ao Nacional, Arouca, Kayserispor, Galatasaray e Club Brugge.