O Benfica venceu, esta quinta-feira, o Betis de Sevilha por 2-1 e conquistou o torneio da Algarve Cup. Seferovic foi a figura ao bisar no Estádio do Algarve.

Após a goleada por 5-1 diante do Young Boys, o Benfica jogou o seu terceiro particular da pré-temporada. Rui Vitória mudou três jogadores. Saíram André Almeida, lesionado, Lisandro e Diogo Gonçalves. Para os seus lugares entraram Pedro Pereira, Luisão e Cervi. Nota ainda para a estreia de Luisão, já que o capitão benfiquista falhou a ida à Suíça por lesão.

O jogo começou muito equilibrado, típico jogo de pré-época, até ao golo inaugural, pertencendo ao Benfica aos 14 minutos. Após assistência de Jonas, o reforço Seferovic encontrou espaço e fez um chapéu perfeito ao guarda-redes do Bétis.

O Benfica estava por cima do jogo, mas, à meia hora, a equipa espanhola empatou, num grande trabalho de Joaquín, que assistiu Sergio Léon e fez o 1-1. Um resultado justo para o que a equipa de Sevilha vinha a fazer. Nota ainda para o mau posicionamento do guarda-redes Julio César.

O Benfica tentou ainda chegar novamente à vantagem, mas a defesa do Bétis ficou mais "certinha" até ao intervalo.

No segundo tempo, aos 49 minutos, depois de um bom passe de Rafa para Seferovic, o avançado suíço, à saída do Dani, não deu hipótese, colocando o Benfica em vantagem. Recorde-se que o jogador foi contratado a custo zero ao Eintracht Franfurt.

Destaque para o lance aos 73 minutos, com o Bétis quase a chegar ao empate, num remate ao poste de Fabian, após finta sobre Lisandro López.

Os tetracampeões nacionais em título tinham iniciado a pré-temporada com um trunfo por 2-0 sobre o Neuchatel e, depois, haviam sido goleados por 5-1 pelo Young Boys, em dois jogos realizados numa curta digressão à Suíça.