O Sporting continua no mercado à procura de reforços para o plantel de Jorge Jesus. Deppois de ter garantido a contratação do extremo Acuña, as atenções dos ‘leões’ viram-se para a posição de defesa direito onde o clube leonino apenas conta com Piccini para esta nova temporada. Com efeito, começam a surgir vários nomes a ser associados ao clube.

De Espanha, a imprensa nacional dá conta do interesse leonino em dois jogadores do Granada. Enquanto o jornal A Bola dá conta das intenções de contratar Saunier, de 27 anos enquanto o jornal O Jogo aponta Foulquier como o alvo dos ‘leões.

Certo é que, em ambos os casos, a solução pretendida pelos ‘leões’ seriam um empréstimo por uma temporada depois de já terem contratado Piccini. Em ambos os casos, o Granada rejeito e apenas aceitar vender em definitivo o passe de um dos jogadores. Os valores que o clube espanhol terá exigido situam-se entre um milhão de euros por Saunier e cinco milhões de euros por Foulquier.

Os dois defesas direito franceses não são, no entanto, os únicos nomes falados para suceder a Schelotto como opção na ala direita de Alvalade. Stojanovic, esloveno do Dínamo de Zagreb, e Ristovski, macedónio de 25 do Rijeka, também entram nas contas. Ristovski já chegou a ser associado à equipa de Jorge, mas as negociações acabaram por não avançar de feição para o clube de Alvalade.

A contratação de um defesa direito é a próxima ação dos ‘leões’ no mercado de transferências. Com Ricardo Esgaio transferido para o SC Braga e Schelotto fora dos planos, as opções recaem sobre Piccinni e André Geraldes, nomes que não chegam para o técnico que quer mais um jogador para jogar no lado direito da defesa.