Depois de Bruno de Carvalho ter-se referido a Octávio Machado como "terceira escolha" em entrevista à Sporting TV, o antigo diretor de futebol dos leões respondeu bem ao seu jeito.

"Ele que é um passarinho, tem que aprender. E se ele aprender, se for humilde, se descer à terra... Ou então o Dr. Varandas encontre alguém que saiba, especialista em áreas mentais, e que trate dele", afirmou Octávio Machado em declarações à CMTV.

Sobre o facto do líder dos leões ter sublinhado que o antigo dirigente não se tinha adaptado ao futebol moderno, Octávio Machado recordou a presença do presidente dos leões numa discoteca.

"Ele tem razão. O futebol evoluiu, evoluiu muito. Quem pensaria ver um presidente a representar o clube, numa discoteca e depois aconteceram umas escaramuças. Eram impensável, [O futebol] mudou. Hoje os presidentes vão representar os clubes às discotecas, bebem uns copos e tiram umas fotografias", acrescentou.

Bruno de Carvalho acusou o antigo diretor do futebol dos leões de "dar graxa a muita gente" e de falta de frontalidade

"A entrevista vem na pior altura possível, mas infelizmente o Sporting já está vacinado. O sporting precisava de paz. Tivemos grandes vendas de GB, enchentes na Suíça. Andámos sempre neste jogo da necessidade de protagonismo. É pena. Não é público que o Octávio foi a terceira escolha. A primeira escolha não aceitou. A segunda recusei determinantemente até porque essa pessoa é conhecida por ser o pai da cartilha. E não poderia voltar ao Sporting. O terceiro foi o Octávio. Conversámos sobre o que era necessário. Fiquei espantado para alguém que se diz frontal: Não pedisse uma reunião e enviasse um carta. Ele até chegou a dizer que eu o desconvidei do casamento. Que é tão relevante. Ele não me conhece a mim. Eu não sou um homem de emails. Isso é na segunda circular. Foi completamente despropositada [A entrevista]. Ficou mais do que provado que Octávio tentou criar um 'frisson' dando muita graxa a muita gente, mas gostava que ele percebesse que o futebol mudou. Ou se adaptam ou não se adaptam. O Octávio pensa que eu sirvo de fonte para dizer mal dele. Pela cobardia que ele teve achei bem não o convidar para o meu casamento", referiu Bruno de Carvalho sobre Octávio Machado.