Aos poucos os jogadores do FC Porto vão adaptando-se aos métodos de trabalho de Sérgio Conceição. Nesta pré-época todos os atletas da equipa principal têm elogiado o treinador, que foi contratado ao Nantes para colocar o FC Porto na rota dos títulos.

Nos dois jogos de pré-época a porta aberta, o FC Porto perdeu nos penáltis com o Cruz Azul (0-0 no tempo regulamentar) e empatou 2-2 com o Chivas de Guadalajara. Dois jogos que já deu para ver o que pode ser este novo FC Porto. O médio espanhol Óliver terá um papel importante no novo modelo de jogo.

"Tivemos uma derrota com o Cruz Azul nos penáltis e um empate com o Chivas. Foi bom como treino para nos prepararmos para o campeonato.

Levamos duas semanas de trabalho e temo-nos aplicado para estarmos prontos para o que aí vem. Acima de tudo temos de agradecer ao México o carinho que demonstrou por nós. Como digo, serviu de preparação e para confirmar que estamos no caminho certo", apontou Óliver, ainda na zona mista do Estádio Omnilife, no México.

Sobre o novo técnico, Óliver pede tempo para que Conceição possa implementar as suas ideias.

"O que tenho a dizer é que o técnico é novo e ainda estamos a adaptar-nos a ele e aos mecanismos que nos tem dado. Mesmo assim, sinto que estamos no percurso correto e já se veem algumas coisas. Tudo o que fazemos tem como objetivo estarmos ao nosso melhor nível para o arranque do campeonato. Ainda falta algum tempo, mas de facto a preparação é boa e tem corrido tudo bem", atirou.

*Artigo corrigido (empate do jogo com Cruz Azul foi 0-0 e nao 1-1 no tempo regulamentar)