O Sporting oficializou a contratação de Marcos Acuña. O jogador já vinha a treinar com o plantel principal do clube desde o início da semana mas só agora foi possível anunciar a contratação.

De acordo com uma comunicação oficial dos ´leões`, o extremo assinou por quatro anos, ficando com uma cláusula de 60 milhões de euros.

O Sporting vai pagar 9,6 milhões de euros, mais mecanismo de solidariedade, ao Racing Club de Avellaneda e fica ainda com o direito de preferência sobre três atletas do emblema argentino.

Os dois emblemas acordaram ainda um amigável, na sequência da transferência.

Eis o comunicado do Sporting

"A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que estabeleceu um protocolo de cooperação estratégica com o Racing Club de Avellaneda que envolve a transferência definitiva do jogador Marcos Acuña, o direito de preferência sobre três jogadores e a realização de um jogo particular em data a definir, num montante global de 9,6 milhões de euros mais mecanismo de solidariedade.

O atleta assinou um contrato válido por quatro épocas com mais uma de opção, ficando a cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros.

A Sporting SAD deseja a Marcos Acuña as maiores felicidades profissionais e pessoais."