Bruno Gaspar acredita que Nélson Semedo foi para o Barcelona devido ao seu mérito e qualidade. O novo lateral direito da Fiorentina cedeu uma entrevista ao jornal Record, onde também falou sobre a sua passagem pelo Benfica.

"O Nélson Semedo teve uma grande evolução. Claro que nunca pensei que ele hoje pudesse estar onde está, mas o que é certo é que, quando teve a oportunidade de jogar na primeira equipa do Benfica, aproveitou. Teve uma fase de adaptação, que é normal nos primeiros jogos, e cumpriu. Mas, depois, deu um salto qualitativo muito bom, e quando se é humilde e se trabalha, as coisas acontecem. O Nélson Semedo está onde está porque merece e porque tem qualidade", afirmou o lateral, que teceu rasgados elogios ao centro de estágios do Benfica.

"O Benfica, sem dúvida, está muito à frente em relação a outros clubes. Em primeiro lugar, tem uma estrutura que mais nenhum clube tem em Portugal, com condições excelentes. O centro de estágio é um mundo! Só trabalhando lá é que se pode ter noção das condições que os jogadores têm à disposição. Isso diferencia e tem dado frutos.", afirmou.

Bruno Gaspar transferiu-se recentemente para a Fiorentina, depois de uma temporada de grande nível ao serviço do Vitória de Guimarães.