Jorge Jesus dissecou o triunfo do Sporting frente ao Mónaco no jogo de apresentação aos sócios.

Sobre o reforço Acuña e os outros reforços

"Ele é um jogador forte na bola parada, muito competitivo e mais de equipa. Não é muito criativo, mas é um jogador com um forte sentido coletivo e taticamente muito sólido. Trabalha muito para a equipa. Este foi o primeiro jogo dele e ajudou muito Fábio Coentrão, que ainda tem alguma dificuldade, porque fisicamente ainda não chegou a meio da sua forma. Doumbia ainda está um pouco fora de forma, mas gostei de todos os jogadores. A dupla Bas Dost e Podence também combinou muito bem e Gelson revelou excelente velocidade".

Pré-temporada

"Esta pré-época tem sido muito desgastante. Para este jogo com o Mónaco, houve tempo para pôr a equipa mais solta, mais compacta. É a equipa mais forte com quem jogámos nesta pré-época. Coates e o Mathieu estiveram muito bem, a nossa defesa esteve muito bem. Acho que foi um treino em que tirámos proveito. Penso que os adeptos gostaram. Vínhamos de três treinos sem ganhar, mas importa tirar conteúdos positivos. Estamos a 15 dias de começar a época e estamos a preparar-nos para dia 6 (de agosto)".

Partida com o Mónaco

"Defrontámos dois pontas de lança muito difíceis de marcar (Falcao e Mbappé), mas Coates e Mathieu estiveram muito bem. Apenas sofremos um golo devido a uma situação individual do que um defeito coletivo. A equipa esteve bem durante os primeiros 45 minutos, porque depois começaram as substituições. Adrien e Iuri Medeiros não estão bem fisicamente. Foi um treino que tirámos proveito. Penso que os adeptos gostaram do desempenho da equipa. O resultado não é importante, mas vínhamos de três treinos sem vencer. Do ponto de vista dos adeptos este resultado é importante. Para nós foi positivo e falta agora 15 dias".