A seleção angolana está empatada com a sua congénere do Lesotho a zero bolas, em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos de apuramento ao CAN2015.

Em Maseru, a formação da casa entrou forte no jogo, a pressionar Angola logo na sua defesa. Apesar de alguns calafrios, o Lesotho não criou qualquer situação de golo.

Aos poucos a equipa de Romeu Filemon foi subindo no terreno e tomando conta da partida.

Os Palancas Negras poderiam ter ganho vantagem mas mostrou desacerto na finalização. Primeiro foi Job a ficar a centímetros de desviar um cruzamento de cabeça. A melhor oportunidade pertenceu, no entanto, a Love Cabungula. O avançado recebeu um cruzamento da esquerda, perdeu tempo de remate e quando atirou para a baliza, viu a bola ser cortada por um contrário.

Apesar de ter mais bola, Angola está a ter dificuldades no último passe Geraldo, que estava a ser o jogador mais perigoso da equipa, foi obrigado a abandonar o jogo aos 19 minutos, devido a problemas físicos. Entrou Ary Papel para o seu lugar.

A melhor oportunidade do Lesotho chegou num livre que ainda "raspou" o poste da baliza de Landú.

Os angolanos são superiores e só tem de materializar essa superioridade em golos, para garantir os três pontos, importantes para se manter o sonho de apuramento ao CAN2015. Têm 45 minutos para tentar a vitória.

Onze do Lesotho: Litoboho Makhesi, Tsoanelo Koetle, Jeremea Kamele, Nkau Lerotholi, Moitheri Ntobe, Teboho Mota, Lekhanya Lekmanya, Bushy Moletsane e Tsepo Seturumane.

Onze de Angola: Landu, Gilberto, Natael, Jonathan Buata, Kussunga, Adão, Geraldo, Job, Love, Carlitos e Quissanga.