A seleção cabo-verdiana de futebol perdeu pela primeira vez na qualificação ao CAN2015. Os "tubarões azuis" saíram derrotados por 2-0 frente a Moçambique, num encontro que teve lugar no Estádio da Machava, em Maputo.

Rui Águas, selecionador de Cabo Verde, destaca a má entrada dos seus pupilos no jogo mas sublinha que a vitória de Moçambique é justa.

"Não gostei da primeira parte. Moçambique conseguiu vencer, mereceu. Não fizemos uma primeira parte ao nosso nível. O primeiro golo piorou tudo, reagimos no segundo tempo, mas depois levamos o segundo golo, que abala qualquer equipa. Tivemos oportunidades mas não fomos felizes. A forma como se entra num jogo é muitas vezes decisiva e foi o caso. Foi um jogo muito difícil, fechado mas um bom espetáculo, emotivo, correto, com um bom ambiente. Esperamos que em Cabo Verde seja assim mas com outro resultado. Agora temos de ganhar na 4.ª feira, onde teremos o apoio do nosso público", disse o treinador de Cabo Verde.

Heldon entrou no segundo tempo para tentar ajudar a equipa a vencer mas não foi capaz. O avançado do Sporting espera corrigir o resultado em casa.

"O resultado foi mau, perdemos. Agora é levantar a cabeça. Temos mais jogos pela frente, o primeiro já em nossa casa e vamos fazer tudo para ganhar", atirou o jogador, em declarações à estação emissora que fez o relato do jogo.

A seleção moçambicana de futebol venceu Cabo Verde por 2-0, em jogo da 3.ª jornada do Grupo F de apuramento ao CAN2015. Kito e Reginaldo fizeram os tentos dos "mambas", que passam a somar cinco pontos, contra seis dos "tubarões azuis".