João Chiçano mostrou-se satisfeito por ver Moçambique conseguir a primeira vitória na fase de grupos de apuramento ao CAN2015. Os "mambas" bateram Cabo Verde por 2-0 em Maputo, um resultado que abre boas perspetivas para a turma moçambicana em seguir em frente.

"O resultado é muito bom, melhor que a exibição. Entramos, não diria pressionado, mas a sentir a responsabilidade de somar pontos no jogo. Havia também a grande curiosidade em ver o valor deste Cabo Verde, uma seleção com jogadores experientes, que jogam na primeira divisão da Europa. Jogadores esses que mostraram aqui na Machava que sã grandes, logo não podemos embandeirar em arco e pensar que será fácil em Cabo Verde", disse Chiçano à emissora que fez o relato do jogo, sublinhando a necessidade de se ter a mesma abordagem na 4.ª feira na Praia.

"Não entramos bem mas, aos poucos, conseguimos subir no terreno e melhorar o nosso jogo. Os jogadores puxaram dos galões e mostraram que estavam a jogar na Machava, a casa deles. Fizemos um golo, depois mostramos no segundo tempo a necessidade de segurar a vitória, embora que magra. Mas era importante não sofrer golos, para ver se viajávamos para Cabo Verde com alguma tranquilidade. Os jogadores acataram isso e Cabo Verde, com o orgulho ferido, avançou no terreno, o que nos permitiu fazer o segundo. Na 4.ª feira será difícil também. Cabo Verde tem uma seleção forte, vai jogar em casa, vai querer mostrar aos seus adeptos que pode conseguir o mesmo resultado que nós conseguimos hoje", declarou.

Dominguez e Kito estiveram em evidência na vitória dos "mambas". O extremo foi o melhor em campo e esteve nas principais jogadas da formação moçambicana. Na 4.ª feira, garante, a equipa vai para o Estádio Nacional de Cabo Verde para vencer.

"Já sabíamos que ia ser um jogo difícil, tentamos dar o nosso melhor. Tentamos mostrar o que valemos e conseguimos chegar a vitória. Agora é continuar no mesmo caminho e [na quarta-feira] mostrar que somos capazes de ganhar jogos. Viemos aqui dar o nosso máximo, estamos satisfeitos por dar essa vitória a este povo que tanto merece", afirmou Domiguez.

Kito, que apontou o primeiro golo do jogo, destacou o ambiente criado na Machava e o apoio do público.

"Já sabíamos seria difícil, não esperávamos um jogo fácil. Preparamos para ela sabendo que íamos jogar contra uma grande seleção que está em primeiro [no grupo F]. Graças a Deus e com ajuda do público conseguimos um bom resultado", disse o autor do primeiro golo frente a Cabo Verde.

A seleção moçambicana de futebol venceu Cabo Verde por 2-0, em jogo da 3.ª jornada do Grupo F de apuramento ao CAN2015. Kito e Reginaldo fizeram os tentos dos "mambas", que passam a somar cinco pontos, contra seis dos "tubarões azuis". Apesar da derrota, Cabo Verde continua a liderar o grupo com seis pontos, Moçambique é segundo com cinco. Zâmbia e Níger ainda não jogaram. Na próxima quarta-feira os "tubarões azuis" recebem na Praia os "mambas".