João Chissano, selecionador de Moçambique, mostrou-se conformado com a derrota e admitiu que Cabo Verde "mereceu" vencer o jogo, lamentando que a estratégia por si montada não tenha dado resultado.

"Foi uma vitória merecida de Cabo Verde, que jogava em casa e coube-lhe assumir o jogo. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, atendendo a algum poderio da seleção de Cabo Verde. Montámos a nossa estratégia e quase que saíamos felizes", afirmou o técnico moçambicano, lamentando o "erro individual" que permitiu a Heldon, jogador do Sporting, marcar o golo aos 79 minutos.

"Cabia-nos atacar pela certa, defendermos em bloco, irritar a seleção de Cabo Verde e esticar o tempo cada vez mais para ver se conseguíamos criar uma crise de raciocínio tático no movimento de Cabo Verde", sublinhou.

Sobre o apuramento para a fase final da CAN, e quando faltam duas jornadas - Moçambique vai a Níger e recebe a Zâmbia - João Chissano salientou que, agora, só interessa ganhar à Zâmbia.

"Só temos uma saída: é vencermos a Zâmbia em casa. Vamos assumir isso. Só ganhámos uma vez à Zâmbia e isso foi há mais de 35 anos. Vamos ter de jogar de peito aberto se quisermos estar na CAN e não depender de outros resultados", respondeu.

A CAN2015 disputa-se em Marrocos entre 17 de janeiro e 08 de fevereiro.