O selecionador de Cabo Verde, Rui Águas, disse este domingo que o objetivo da selecção crioula é ficar na primeira posição do grupo, de modo a poder ser cabeça de série no sorteio do CAN2015.

Em entrevista à Inforpress, Rui Águas fez saber que para os próximos jogos vai testar alguns jogadores, mas afiançou que a base da convocatória vai manter, porque há ainda a questão de conseguir sempre subir no ‘ranking’ da FIFA (Federação Internacional de Futebol).

Em relação ao Heldon, que tem sido nos últimos três jogos suplente utilizado, justificou que o atacante não tem jogado no seu clube, Sporting de Portugal, pelo que tem sido relegado para o banco de suplentes devido à falta de ritmo competitivo.

Mesmo assim, considerou que a prestação do jogador tem sido “muito bom” porque quando entra no campo tem demonstrado alguma frescura física e tem aproveitado o desgaste dos adversários.

Relativamente à Platini disse que não há qualquer problema, esclarecendo que o jogador é “convocável” e que faz parte do projeto da seleção de Cabo Verde.

Cabo Verde venceu, na passada quarta-feira, Moçambique por 1-0, em jogo da quarta jornada do Grupo F de qualificação para o CAN, disputado no Estádio Nacional da Praia e apurou-se para Marrocos2015.

O golo que carimbou a qualificação dos “Tubarões Azuis” foi assinalado aos 33 minutos da etapa segunda por intermédio de Heldon.

Com esta vitória Cabo Verde soma nove pontos e qualifica-se automaticamente para o CAN'2015, quando faltam ainda dois jogos para a final da fase de grupos.