A seleção angolana de futebol venceu este domingo o Interclube, por 3-0, no treino realizado no campo adjacente ao estádio 11 de Novembro, em Luanda, visando o jogo de sábado com o Gabão, para o grupo C qualificativo ao CAN de Marrocos em 2015. Gomito, Ary Papel e Alexander foram os autores.

Apesar do resultado nunca ter estado em causa, por se tratar apenas de treino, ficou evidente que os Palancas Negras continuam na senda dos golos, depois de terem goleado em Luanda o Lesotho, por 4-0, na quarta jornada da eliminatória.

Atenção defensivo, desmarcações e jogo ora pelas alas, ora pelo centro e um golo ao meio dos primeiros 45 minutos foi quanto produziu o onze inicial eleito pelo técnico Romeu Filemon, constituído por Elber (guarda-redes), Gilberto - Cap, Miguel, Gomito, Adão, Celson, Migui, Carlinho, Lelas, Dário e Love.

Perante um Interclube que alternou entre jogadores titulares e menos utilizados no Girabola2014, a seleção demonstrou já alguma sincronia na circulação da bola, assim como no arranque para o ataque, com o sector intermédio liderado por Gilberto, este mesmo que, de livre direto, à entrada da grande área, cruzou para o cabeceamento certeiro de Gomito.

Na primeira etapa do apronto (1-0) também foi notória a intenção da equipa técnica em conferir rodagem competitiva aos três jogadores mais novos, designadamente Celson, Migui e Carlinhos, todos muito interventivos.

No reatamento, Ary Papel e Alexander fixaram o marcador em 3-0, o último de grande penalidade, numa altura em que Filemon apostara no núcleo forte dos girabolistas e mais Alexander (FC Cambuur da Holanda).

Miguel, Lelas, Love, Celson, Migui e Carlinhos foram substituídos por Job, Ary Papel, Alexander, Ruben, Paty e Nuno, este último convocado de urgência para o lugar do adoentado Natael. O guarda-redes Elber também cedeu lugar a Landu.

Mais rápidos na transição defesa-ataque, maior discernimento na distribuição das jogadas a partir do meio-campo e dois golos rubricados foram as marcas dos últimos 45 minutos.

A partir de segunda-feira os treinos serão realizados apenas no período da tarde sempre no campo adjacente ao 11 de Novembro. Os convocados que atuam fora do país são aguardados até terça-feira.