A seleção cabo-verdiana de futebol concentrou-se esta segunda-feira na Cidade da Praia com vista aos trabalhos de preparação para o duplo compromisso contra o Níger, no Estádio Nacional, e Zâmbia em Lusaca, determinada em assegurar a liderança do Grupo F.

Cabo Verde recebe Níger no próximo sábado, 15, em jogo da quinta e penúltima jornada do Grupo F de qualificação para a CAN2015, para quatro dias depois fechar o grupo em Lusaka, na partida frente à sua congênere da Zâmbia.

O selecionador Rui Águas já manifestou a sua determinação em assegurar a liderança do grupo, mas vai ter de gerir algumas contrariedades face à lesão do atacante do Sporting de Braga Zé Luís, ao qual se junta a situação clínica do defesa central do Marítimo, Gégé.

Assegurando o primeiro lugar em casa, a equipa técnica vai aproveitar o último jogo para rodar os jogadores menos utilizados, sobretudo porque Rui Águas terá pela primeira vez a oportunidade de trabalhar praticamente durante uma semana com todos os selecionados, desde que tomou as rédeas da seleção crioula.

Cabo Verde, que já está apurada para o CAN’2015, lidera o Grupo F com nove pontos, seguida de Zâmbia e Moçambique com cinco pontos cada, enquanto Níger está no último lugar com dois pontos.