O Borussia Dortmund aproveitou a convocatória tardia de Pierre-Emerick Aubameyang para impedir o avançado de integrar a seleção de futebol do Gabão, que defronta Angola, no sábado, em Luanda.

O diário alemão Bild noticia hoje que o emblema germânico escusou-se a dispensar o jogador para os jogos frente às seleções de Angola e Lesoto, na próxima quarta-feira, para o Grupo C de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2015, devido à epidemia de ébola, com a justificação de que a convocatória da seleção comandada pelo português Jorge Costa chegou com um dia de atraso.

"A minha federação cometeu um erro. Mas talvez pudesse jogar no segundo jogo", afirmou Aubameyang.

Ainda de acordo com o Bild, o jogador e a federação tentaram chegar a um acordo com o Borussia, que tentava convencer Aubameyang a permanecer em solo alemão para não correr nenhum risco.

"Sem cair em histeria, existem advertências dos corpos médicos. Por isso, nós devemos ter cuidados com os nossos jogadores", afirmou o diretor do Borussia, Michael Zorc.

Já em outubro o treinador do Borussia assumiu-se apreensivo quanto à realização da CAN2015, entre 17 de janeiro e 8 de fevereiro, atendendo à provável chamada de Aubameyang.