Proibida de perder, a seleção angolana recebe no sábado, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, a sua similar do Gabão, em partida da penúltima jornada do grupo C de apuramento para a CAN2015, a disputar-se na Guiné Equatorial, depois da desistência de Marrocos.

Depois da goleada sobre o Lesotho (4-0) na ronda anterior, os Palancas Negras apresentam-se motivados para este confronto decisivo, uma vez que a derrota afasta definitivamente os angolanos da corrida ao CAN e o empate torna a tarefa ainda mais difícil, totalmente dependente de terceiros.

Sem o melhor marcador do conjunto nos últimos anos Manucho Gonçalves, por opção técnica, Igor Vetokele (lesionado) e Djalma Campos (em dúvida), o selecionador Romeu Filemon, deverá lançar uma equipa ofensiva, tendo em conta a necessidade de marcar golos.

De acordo com as contas, a única possibilidade que Angola tem de se qualificar para a prova continental, sem depender de terceiros, é vencendo o Gabão no sábado e o Burkina Faso na quarta-feira, totalizando 10 pontos. Se os burkinabes vencerem o Lesotho, na penúltima ronda do grupo, somarão o mesmo número de pontos (10) e, neste caso, os Palancas serão obrigados a vencer por, no mínimo, 4-0 na última jornada, para superar a desvantagem do resultado da primeira mão entre ambas, em que perderam por 0-3. As restantes possibilidades de qualificação dependem de uma conjugação de resultados entre os integrantes do grupo.

Angola ocupa o terceiro lugar com quatro pontos, num grupo liderado pelo Gabão, com oito, seguido do Burkina Faso, com sete. O Lesotho é o último classificado com apenas dois pontos.

Onze provável de Angola: Dominique, Nuno, Miguel, Kussunga, Bastos, Gilberto, Fred, Job, Ary Papel, Vunguidica e Love.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.