O técnico da seleção angolana de futebol, Romeu Filemon, apontou as falhas, sobretudo no ataque, como sendo a causa do empate a zero diante do Gabão, em jogo da penúltima jornada do grupo C, de qualificação para a CAN2015, na Guiné Equatorial.

O treinador dos Palancas Negras afirmou, em conferência de imprensa, que em condições normais os seus "pupilos" marcariam pelo menos um golo, acrescentando que a equipa de arbitragem deixou de assinalar duas grandes penalidades.

"Foi possível segurar a bola, mas não conseguimos marcar, mesmo com o pendor ofensivo criado ao longo de toda a partida, onde apenas a vitória interessava", lamentou.

Para Filemon, mesmo que se jogasse muito além dos noventa minutos a seleção não conseguiria marcar qualquer golo, dada a falta de produtividade na finalização, em parte por ter faltado tranquilidade no último momento do jogo, numa fase em que o adversário mostrou insegurança defensiva.

"Hoje não foi o nosso dia porque lutámos para marcar pelo menos um golo, o que não veio acontecer. Falhámos muitas oportunidades, mas o nosso adversário também esteve muito bem defensivamente", finalizou.

Com o empate diante do Gabão, Angola fica definitivamente afastada do CAN do próximo ano. Na terceira posição com quatro pontos, perde para os já apurados Burkina Faso, líder do grupo com 10 pontos, e Gabão, segundo com 9. O Lesotho é o último com 2.

No dia 19 defrontam-se para cumprir calendário, no que se refere à qualificação, Burkina Faso-Angola e Gabão-Lesotho.