Cabo Verde perdeu por 1-0 com a Zâmbia, em jogo que encerrou a fase de grupos do apuramento para o CAN2015. Os "tubarões azuis" já tinham garantido o primeiro lugar do Grupo F e consequente apuramento para a Taça das Nações Africanas. Rui Águas, selecionador da turma crioula, ficou satisfeito com a resposta dos atletas, apesar de ter feito muitas mudanças no onze, para rodar jogadores.

"Um bom jogo da nossa parte… Foi pena o resultado. Estou contente e os jogadores também, porque sentiram o que fizeram, num contexto difícil, perante um adversário forte. Fizemos várias alterações e ficou mais uma vez provado que o nível médio da seleção é muito semelhante e dá-nos garantias de qualidade”, frisou.

Apesar da derrota, Rui Águas sublinha que Cabo Verde fez uma boa "primeira parte, talvez a melhor desta qualificação, com três ou quatro oportunidades para fazer golo. Não conseguimos marcar e depois o adversário acaba por fazer um golo numa situação duvidosa", referiu, aludindo a posição irregular no lance que deu o golo à Zâmbia. "A lamentar, para além do resultado, a lesão de Heldon, que nós esperamos que não seja nada de grave", concluiu.

Cabo Verde terminou o Grupo F com 12 pontos, frutos de quatro vitórias e duas derrotas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.