Qual. Can2017

06-09-2015 15:17

Angola empata em Madagáscar

Palancas Negras tentam carimbar a oitava presença na Taça das Naçoes Africanas.
Palancas Negras
Foto: ROSARIO DOS SANTOS

Palancas Negras

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A seleção de Angola ficou-se este domingo por um empate sem golos, em Madagáscar, no segundo jogo da fase de qualificação para a Taça das Nações Africanas em futebol (CAN’2017).

A equipa dos ‘palancas negras’ regressou a Antananarivo mais de 20 anos depois, mas não se conseguiu impor à seleção da casa, que nunca se apurou para a fase final de uma competição internacional da modalidade.

Depois de uma primeira parte de algum domínio da equipa angolana, embora sem grandes oportunidades de golo, os jogadores de Madagáscar começaram a acreditar na possibilidade de marcar, tendo até criado as melhores ocasiões, inclusive com uma bola a bater no ferro da baliza defendida pelo guardião Mário.

A cerca de 15 minutos do final, quando a pressão estava junto da baliza angolana, os jogadores da equipa da casa ainda se queixaram de uma grande penalidade que ficou por assinalar, por carga na área sobre o avançado do Madagáscar.

Sem ideias ou soluções ofensivas, a equipa angolana limitou-se a gerir a igualdade e o ponto conquistado fora de portas, tendo rematado apenas por uma vez à baliza de Madagáscar.

Angola integra o Grupo B de qualificação para o CAN de 2017 e tenta ‘carimbar’ pela oitava vez a presença numa fase final do torneio continental africano, desta vez agendado para o Gabão, depois de ter falhado a edição de 2015.

Na jornada inaugural da fase de apuramento, Angola venceu em casa, no Lubango, a República Centro-Africana, por 4-0, enquanto Madagáscar perdeu em Kinshasa com a República Democrática do Congo, por 2-1.

Conteúdo publicado por Sportinforma