O atacante Love Kabungula junta-se terça-feira ao lote de futebolistas pré-convocados para a seleção angolana de futebol para o duplo compromisso com a RD Congo, o primeiro será sábado, em Kinshasa, para a fase final do CAN2017, no Gabão.

Segundo uma nota da FAF a que a Angop teve acesso nesta segunda-feira, em Luanda, a integração do goleador do Sagrada Esperança se deve ao facto de Yano, do Progresso do Sambizanga, ter-se apresentado à concentração, domingo (20), com relatório médico do clube dando conta de uma lesão no joelho.

“Depois de observado pelo departamento médico da seleção, o jogador foi dispensado”, refere a nota do órgão reitor do futebol nacional, que acrescenta estar igualmente lesionado no joelho o jogador Joaquim Adão.

Kabungula, 37 anos, tem sido preponderante na manobra da sua equipa no Girabola 2016, em que já rubricou três golos.

Nas Afrotaças o atacante anotou 4 golos, o último dos quais no fim-de-semana no empate a uma bola ante a Liga Desportiva de Maputo, em jogo da segunda “mão" da penúltima eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação.

O atacante, que já jogou no 1º de Agosto, foi melhor marcador do Girabola em 2004 com 17 golos pelo Sport Aviação - ASA, em 2005 também pela equipa do aeroporto (13 golos) e em 2011 pelo Petro de Luanda (20).

Eis os pré-convocados:

Dominique, Isaac, Ekundi, Ary Papel e Gelson (1º de Agosto), Miguel (Petro de Luanda), Eddie, Fredy e Dário (Recreativo do Libolo), Lambito (Desportivo da Huíla), Mário (Kabuscorp do Palanca), Gomito e Miguel (Benfica de Luanda), Paty, Moco e Chico (Interclube), Love Kabungula (Sagrada Esperança), Mateus Galiano (Arouca de Portugal), Waldemar Almeida “Pena” (Marítimo de Portugal), Bastos (Rostov da Rússia), Dolly Menga (FC Tondela de Portugal), Clinton da Mata (Sporting Charleroi da Bélgica), Jonathan Buatu (Waasland Beveren da Bélgica) e Joaquim Adão (Sion FC da Suíça).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.