O selecionador angolano de futebol, José Kilamba, apelou hoje, em Luanda, à máxima concentração e atitude dos jogadores dos Palancas Negras, no sentido de vencerem terça-feira, no estádio 11 de Novembro, a RD Congo e recuperar a liderança do grupo B de qualificação ao CAN/2017, no Gabão.

Ao falar em conferência de imprensa de lançamento do jogo, o selecionador disse que a concentração será um dos fatores que poderá levar o combinado angolano a vencer, depois do desaire em casa do adversário, por 1-2.

“Os níveis da equipa estão bons e vocês tiveram a oportunidade de ver que existe vontade de vencer o jogo, mas em tudo que é feito devemos ter sempre algum controle emocional e das nossas ações”, referiu.

“Nós, equipa técnica, estamos a passar aos jogadores a mensagem de maior concentração, saber o que estão a fazer para atingir o resultado positivo, que passa por uma vitória”, realçou, adiantando que a atitude será a mesma do jogo passado.

Quanto ao adversário, José Kilamba referiu que é bastante forte e vem motivado de uma vitória caseira, mas que os angolanos almejam um triunfo onde o público também será elemento a ter em conta.