O selecionador da Albânia, o italiano Gianni de Biasi, considera a seleção portuguesa favorita no encontro de domingo, mas garante que os albaneses usarão as suas armas para travar o poderio luso.

"O peso da responsabilidade está sobre Portugal", atirou o italiano. "Portugal joga em casa e vai atacar desde os primeiros minutos, mas isso não significa que vamos defender sempre. Quando tivermos de defender defenderemos".

Em relação à lesão de Cristiano Ronaldo, capitão da seleção portuguesa, o técnico salientou a "ausência importante", mas defendeu que Portugal tem "uma grande equipa", destacando nomes como João Moutinho, Nani, Miguel Veloso ou Pepe.

Sobre as expetativas para o primeiro jogo de qualificação para o Euro2016, o selecionador defendeu que um ponto "poderá ser ótimo para a Albânia, mas tudo depende do jogo que tivermos feito. Veremos depois da partida", concluiu De Biasi.

Portugal e Albânia defrontam-se no domingo, dia 7 de setembro, no Estádio Municipal de Aveiro. A partida é referente à fase de qualificação para o Europeu de 2016 e tem pontapé de saída marcado para as 19h45.