Depois do fracasso do Mundial2014, Portugal dá hoje o pontapé de saída na sua campanha de qualificação para o Europeu de futebol de 2016, num jogo contra a Albânia, no Estádio Municipal de Aveiro.

Para esta primeira partida do Grupo I, com início às 19:45, o selecionador Paulo Bento tem todos os jogadores convocados à disposição, exceto Bruma - o elemento excluído dos 24 -, depois de Pepe e Fábio Coentrão terem ultrapassado pequenos problemas ao longo da semana.

Portugal vai iniciar esta campanha sem o extremo Cristiano Ronaldo, já que o capitão de equipa está com problemas físicos e foi um dos sete "mundialistas" que ficaram fora dos convocados, alguns por lesão e outros talvez em fim de ciclo na seleção.

Paulo Bento incluiu algumas novidades na seleção, chamando, por exemplo, Adrien, uma das ausências mais inesperadas no Brasil, e jovens como Ruben Vezo, Pedro Tiba e Ricardo Horta - estreantes - ou Ivan Cavaleiro, André Gomes e Bruma.

De fora, além do capitão, ficaram mais sete jogadores que estiveram no Brasil, com Beto, Ruben Amorim e Bruno Alves lesionados, e Hélder Postiga, Hugo Almeida e Varela sem competição, estando também ausente Rafa, chamado aos sub-21.

Portugal e Albânia defronta-se a partir das 19:45, no Estádio Municipal de Aveiro, em jogo da primeira jornada do Grupo I de apuramento para o Campeonato Europeu de 2016, do qual também fazem parte Sérvia, Dinamarca e Arménia.