O selecionador de Inglaterra revelou esta quinta-feira os convocados para os jogos de apuramento para o Europeu de 2016, frente a São Marino e Estónia.

A grande surpresa da convocatória é Nathaniel Clyde, defesa direito do Southampton, que poderá estrar-se com a camisola dos “três leões”. Jonjo Shelvey, médio do Swansea, também regressa aos convocados do treinador de 67 anos, dois anos depois de se ter estreado precisamente contra São Marino.

A Inglaterra defrontará a equipa de São Marino em casa, a 12 de outubro (19h45), e deslocar-se-á à Estónia três dias depois (17h00). Depois de ter vencido a Suíça (2-0), no primeiro jogo, os britânicos ocupam a segunda posição do grupo E atrás da Lituânia e à frente da Estónia, todas com três pontos.

Confira os convocados:

Guarda-redes: Fraser Forster (Southampton), Ben Foster (West Bromwich Albion), Joe Hart (Manchester City).

Defesa: Leighton Baines (Everton), Gary Cahill (Chelsea), Nathaniel Clyne (Southampton), Kieran Gibbs (Arsenal), Phil Jagielka (Everton), John Stones (Everton).

Meio-campo: Fabian Delph (Aston Villa), Jordan Henderson (Liverpool), Adam Lallana (Liverpool), James Milner (Manchester City), Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal), Jonjo Shelvey (Swansea City), Raheem Sterling (Liverpool), Andros Townsend (Tottenham), Jack Wilshere (Arsenal).

Avançados: Rickie Lambert (Liverpool), Wayne Rooney (Manchester United), Danny Welbeck (Arsenal).