Qualificação Euro2016

11-10-2014 22:25

Dinamarca e Albânia lideram grupo de Portugal

As duas seleções empataram esta noite.
Taulant Xhaka e Peter Ankersen disputam a bola
Foto: AFP PHOTO / GENT SHKULLAKU

Taulant Xhaka e Peter Ankersen disputam a bola

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A Albânia, depois de vencer Portugal, em Aveiro, por 1-0, cometeu hoje nova ousadia ao empatar 1-1 na receção à Dinamarca, seleção com a qual reparte a liderança do Grupo I de qualificação para o Euro2016 de futebol.

Tida à partida como a mais séria candidata a ocupar o último lugar do grupo de apuramento, a Albânia segue na liderança com os mesmos quatro pontos da Dinamarca, que na terça-feira recebe Portugal, último classificado, sem qualquer ponto, em Copenhaga.

A Albânia esteve a vencer desde os 38 minutos, com um golo de Lenjani, mas a Dinamarca logrou empatar aos 81 minutos, por Vibe, e afastou, assim, o cenário de escândalo que já pairava em Elbasan.

A estreia da Sérvia no agrupamento também não foi muito feliz, dado que não foi além de um empate a 1-1 com a Arménia. A Sérvia recebe na terça-feira a surpreendente líder Albânia.

O empate da Dinamarca na Albânia não foi a única surpresa da jornada, dado que a Alemanha, campeã do Mundo, foi derrotada pela Polónia, por 2-0, em Varsóvia, com golos de Milik e Mila, respetivamente aos 51 e 88 minutos, em encontro referente ao Grupo D.

Com este triunfo, no encontro arbitrado por Pedro Proença, a Polónia lidera o Grupo D com os mesmos seis pontos do que a Republica da Irlanda, que esmagou em casa a seleção de Gibraltar, por 7-0.

A Irlanda do Norte venceu as Ilhas Faroé, por 2-0, e lidera isolada o Grupo F da fase de apuramento, ao beneficiar do empate a 1-1 entre a Finlândia e a Grécia, em Helsínquia.

A Grécia ainda esteve em vantagem, com um golo de Karelis, aos 24 minutos, mas a Finlândia empatou por Hurme, aos 55. A seleção finlandesa segue na segunda posição, com quatro pontos, em igualdade com a Roménia.

Conteúdo publicado por Sportinforma