Na antevisão do jogo com a Dinamarca, Fernando Santos, treinador da seleção portuguesa, elogiou a atitude dos jogadores durante a partida que terminou com a derrota diante da França (2-1) e diz que pretende conquistar os três pontos diante na Dinamarca.

“Estamos satisfeitos [pela atitude da equipa frente à França] mas isso não parece mais importante, o mais importante foi a atitude dos jogadores. Tenho confiança absoluta nos jogadores, vão defrontar uma equipa muito forte e estão empenhados em conseguir a vitória”, começou por dizer.

Apesar da derrota, o técnico português gostou do bom desempenho da equipa e viu um equipa mentalmente forte, que não se deixou afetar pelo golo sofrido logo nos minutos iniciais.

“Eu não direi que a equipa tenha tremelicado. É natural que uma equipa que jogue pela primeira vez com um treinador novo e que sofra um golo nos primeiros minutos trema um bocado. Mas a equipa conseguiu ajustar-se ao jogo. Se fosse com outros jogadores talvez tivessem tremido. Mas esta é uma equipa que continuou a acreditar na nossa estratégia e tentaram dar a volta ao resultado”, acrescentou depois.

Contudo, o técnico de 60 anos quer fazer alguns ajustes em relação ao encontro do passado sábado pois defrontará uma Dinamarca muito forte.

“Há sempre coisas a rever e dormi mal depois da derrota, mas a ideia é que há detalhes que temos de trabalhar, precisamos ajustar as peças e de maior acerto no posicionamento e, se conseguirmos fazer isso bem, é natural que equipa esteja melhor. Espero uma equipa [Dinamarca] muito forte, com jogadores muito fortes. Temos de ganhar, vamos procurar ganhar e isso não demonstra desrespeito pela qualidade da Dinamarca, mas sim crença no valor da equipa”, atirou.

Fernando Santos ainda não sabe qual será o onze inicial, embora já tenha uma ideia de qual será a estratégia que utilizará no jogo desta terça-feira.

“Não tenho equipa definida, a estratégia da equipa já sei. Amanhã vou escolher os jogadores. Nunca jogamos sozinhos temos de ter em atenção a outra equipa. Sabemos aquilo em que a Dinamarca é muito forte, trabalha bem em equipa, foi isso que tentamos perceber durante a semana a sua forma de jogar e procurei transmitir aos jogadores aquilo em que a Dinamarca é forte”, concluiu.

Portugal defronta esta terça-feira a Dinamarca em jogo de apuramento para o Europeu’2016, na segunda jornada do grupo I, em Copenhaga, às 19h45.