O selecionador português de futebol, Fernando Santos, afirmou hoje estar “naturalmente satisfeito” com a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) de suspender a punição que o afastaria do “banco” nos próximos oito jogos oficiais de seleções.

Durante a conferência de imprensa de antevisão da partida com a Dinamarca, o técnico considerou que a decisão do TAS “não é o mais importante nem significativo” na véspera do confronto com o adversário do Grupo I de qualificação para o Euro2016.

“Vamos deixar isso para os nossos advogados”, disse Fernando Santos, solicitando aos jornalistas que não lhe voltassem a fazer perguntas sobre o assunto.

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) suspendeu hoje a pena de oito jogos de suspensão aplicada pela FIFA a Fernando Santos, na sequência da sua expulsão no jogo entre a Grécia (que orientava na altura) e a Costa Rica, dos oitavos de final do Mundial de futebol 2014, no Brasil.

Isso significa que Fernando Santos vai poder orientar a equipa a partir do banco de suplentes no jogo entre Portugal e a Dinamarca e qualquer outro jogo até que haja uma decisão do TAS sobre o recurso que o selecionador depositou contra o castigo aplicado pela FIFA.

O TAS indicou que a decisão deverá ser tomada até final de novembro, período durannte o qual Portugal ainda tem mais um jogo oficial, com a Arménia, a 14 daquel mês.

Além dos oito jogos de suspensão, a FIFA também multou Fernando Santos em 20 mil francos suíços (cerca de 16,5 mil euros).