O selecionador da Dinamarca, Morten Olsen, não menospreza o valor da seleção portuguesa, mas demonstrou vontade de vencer o jogo da segunda jornada da fase de apuramento para o Euro’2016 e, para isso, conta com o apoio do público.

“Portugal mostrou atitude com a França e tem a equipa bem preparada. Mas temos fé nas nossas próprias forças. É claro que devemos levar em conta o adversário, seria ingénuo fazer o contrário. Mas temos o prazer de irmos jogar perante o Parken [Estádio do FC Copenhaga] lotado. A história do 12.º jogador significa alguma coisa...”, começou por dizer Morten Olsen na conferência de imprensa de antevisão da partida com a formação das “quinas”.

As alterações táticas impostas por Fernando Santos na seleção lusa não assustam o treinador dinamarquês, que está preparado para qualquer sistema utilizado pela formação portuguesa: “estamos preparados para defrontar um 4x4x2 ou um 4x3x3”, atirou confiante.

Dinamarca e Portugal, respetivamente primeiro e último do grupo I, defrontam-se esta terça-feira (19h45), um jogo da segunda jornada da fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2016.