Cristiano Ronaldo apontou o golo da vitória de Portugal frente a Dinamarca, no último lance da partida em Copenhaga. O capitão da equipa das quinas fez o seu 22.º golo em fases de apuramento para Europeus e mostrou-se feliz pela vitória. Ronaldo partilhou os louros do golo com Quaresma, o homem que fez o cruzamento.

"Parabéns a equipa, que sempre acreditou. Sabíamos que ia ser complicado, estávamos confiantes. O golo? Pareci no sítio certo. Conheço o Quaresma, há imenso tempo, já tinha saudades dele. Fez um bom cruzamento, sabia que a bola ia aparecer aí, fiz o que tinha a fazer. Estou feliz, a equipa trabalhou bastante. São três pontos que são bem-vindos, precisávamos da vitória", disse o avançado à RTP na zona de entrevistas rápidas.

O capitão da equipa das quinas apontou o golo 22 em fases de apuramento para Europeus, tornando-se no melhor de sempre nas fases de qualificação. O jogador do Real Madrid mostrou-se satisfeito por ter escrito mais uma página na história do futebol.

"É sempre a somar. Enquanto estiver bem, física e psicologicamente, tanto no Real Madrid como na Seleção, darei o meu melhor. É sempre gratificante estar nas páginas dos grandes e bater recordes. Tenho vindo a trabalhar bem, é motivo de orgulho entrar nessa página bonita do futebol", disse CR7, que voltou a mostrar a sua convicção quanto ao apuramento de Portugal para o Euro2016.

"Em França disse que acreditava que Portugal ia ser primeiro no grupo. Disse-o porque acredito que Portugal é a melhor seleção do grupo. Vamos mostrar em campo que vamos estar no Euro2016", concluiu.