João Mário: "Acreditámos até ao fim"

João Mário foi uma aposta de Fernando Santos nos jogos com a França e a Dinamarca e o jovem médio do Sporting não disfarçou a sua alegria pela confiança e pelo triunfo em Copenhaga.

"Foi uma vitória extremamente importante, num jogo muito complicado. Nós acreditámos até ao fim", disse o internacional luso, acrescentando: "É um momento muito especial. Nunca esperei que as coisas corressem assim. Tem sido tudo muito rápido. Vou continuar a trabalhar para ter mais oportunidades."

Quaresma: "Já tinha saudades de jogar com o melhor do Mundo"

Ricardo Quaresma foi novamente decisivo na atuação de Portugal, ao saltar do banco para fazer a assistência para o golo de Ronaldo diante da Dinamarca. Em declarações após o jogo, o internacional português retribuiu as "saudades" declaradas por Ronaldo.

"Também já tinha saudades de jogar com Cristiano Ronaldo, é fácil jogar com o melhor do mundo", começou por dizer, falando de seguida sobre o jogo com os dinamarqueses: "O importante era vencer e fazer um bom jogo. Sabíamos as dificuldades, mas como equipa estivemos bem."

William Carvalho: "Estamos muito contentes"

O médio leonino enfatizou a importância do triunfo desta noite sobre a Dinamarca, no segundo jogo de Portugal na fase de apuramento para o Euro2016.

"Ainda faltam muitos jogos. Foi uma boa vitória num jogo muito complicado e estamos muito contentes, mas agora vamos voltar para Portugal e para os respetivos clubes", afirmou o médio do Sporting, que vincou ainda a sua felicidade por ter merecido a confiança de Fernando Santos para um lugar no onze: "Trabalho sempre para ser opção, fui escolhido e estou grato".