O ex-benfiquista Nolito foi hoje chamado pela primeira vez à seleção espanhola de futebol, para os confrontos com a Bielorrússia, de qualificação para o Euro2016, e a Alemanha, de preparação.

Além do atual jogador do Celta de Vigo, Ignacio Camacho (Málaga), José Callejón (Nápoles) e Álvaro Morata (Juventus) são novidades na lista do selecionador Vicente del Bosque, que fez regressar Isco (Real Madrid).

O treinador revelou ainda que decidiu não convocar o avançado Diego Costa por precaução e depois de ter falado com os médicos do Chelsea, treinado pelo português José Mourinho, que tem criticado a forma com a seleção espanhola tem tratado os problemas físicos do hispano-brasileiro.

De fora, por lesão, ficam os médios David Silva (Manchester City) e Andres Iniesta (FC Barcelona), enquanto Rodrigo Moreno (Valência), antigo jogador do Benfica, e Ander Iturraspe (Athletic Bilbau) saíram das escolhas, por opção.

O defesa central Gerard Piqué continua entre os convocados de Del Bosque, apesar de não ter sido opção nos últimos encontros do FC Barcelona.

A 15 de novembro, a Espanha recebe a Bielorrússia em Huelva, em encontro do Grupo C, no qual ocupa o segundo posto, com seis pontos, a três pontos da Eslováquia e com os mesmos da Ucrânia. A Bielorrússia tem apenas um.

Três dias depois, a Espanha defronta a campeã do Mundo, Alemanha, em Vigo, num particular.