Fernando Santos divulgou esta sexta-feira a lista de convocados para os duelos com Arménia e Argentina e, no final, respondeu às perguntas dos jornalistas presentes na sede da FPF.

Sobre o duelo com a Arménia, que considera "decisivo", o selecionador defende que é importante focar no "processo evolutivo" e esquecer os desaires do passado diante de outros adversários pouco cotados.

"O foco é continuar o processo evolutivo, é isso que quero que a equipa faça. Não me interessa o passado para nada, interessa-me o futuro", defendeu o selecionador.

Quanto à estratégia a utilizar, o técnico defende que é importante manter uma identidade, mas tentando explorar as fraquezas do adversário.

"Nós organizamo-nos em função de nós próprios, mas sabendo das fraquezas dos adversários, das suas fragilidades. Isso pode levar-nos a compôr uma estratégia, mas não muda a nossa filosofia de jogo nem a nossa identidade", referiu Santos.

"Não há nada no futebol que nos obrigue a jogar sempre da mesma forma. Na seleção é preciso ter a capacidade de ver o jogo que se segue e procurar o que é melhor para a equipa", acrescentou o selecionador.

A seleção portuguesa defronta a Arménia no dia 14 de novembro, em duelo marcado para o Estádio Algarve e referente à qualificação para o Euro2016. No dia 18, realiza-se um jogo particular entre Argentina e Portugal em Old Trafford, Manchester.