Fernando Santos falou esta sexta-feira de jogadores como Raúl Meireles, que voltou a ficar de fora das opções do selecionador de Portugal.

“Também podia falar do Manuel Fernandes, do Pedro Tiba, do André André e de outros que podem ser opção. Não senti que houvesse necessidade de fazer grandes alterações para o jogo com a Arménia. Nos últimos meses andamos pelo mundo a correr e a viajar, para ver jogadores. Todos eles mostraram grande disponibilidade e a decisão de convocar determinados jogadores cabe-me a mim. Para esta posição [meio-campo] temos dez, 11 ou 12 jogadores que poderiam ser perfeitamente convocados e estão em forma. Dormiria tranquilo se tivesse convocado algum deles. No futebol não há injustiças”, começou por dizer em conferência de imprensa.

O técnico explicou ainda a convocatória de Raphael Guerreiro, que poderá fazer a sua primeira internacionalização pela equipa das “Quinas”, à imagem de Tiago Gomes, e enalteceu a Bota de Ouro recebida uma vez mais por Cristiano Ronaldo.

“Ele recebe um prémio grande, é o sonho dele e meu. Tenho é um sonho grande que é estar em primeiro em julho . É importante que o público esteja connosco no Algarve. O que temos de fazer é ganhar os nossos jogos e é nisso que temos de estar concentrados”, disse.

A partida de qualificação para o encontro com a Arménia está marcada para o dia 14 de novembro (19h45) e será disputado no Estádio do Algarve. O confronto de carácter amigável com a Argentina tem data marcada para 18 do presente mês e terá lugar no Estádio de Old Trafford, em Inglaterra, pelas 19h45.