Nolito, futebolista que passou pelo Benfica entre 2011 e 2013, é a grande surpresa promovida por Vicente del Bosque na convocatória da seleção espanhola. O avançado que já marcou cinco golos esta temporada na liga espanhola estava orgulhoso com a chamada para representar a formação do seu país, revelando que a convocação é o “concretizar de um sonho”.

“Ouvir o meu nome [na lista de convocados] é uma felicidade muito grande. Estou muito feliz, é mais um sonho cumprido. Todos os jogadores sonham em representar o seu país e estou contente por esta primeira chamada”, declarou o futebolista em conferência de imprensa.

“O melhor está sempre para chegar, é preciso continuar a trabalhar. É uma felicidade enorme, não saberia explicar com palavras o que estou a sentir. São muitos anos de trabalho e agora chega esta recompensa de ser chamado para a seleção”, continuou.

O futebolista de 28 anos não esqueceu a importância que o Celta de Vigo teve para atingir este feito: “O Celta confiou muito em mim. Na vida tomam-se decisões e estou no Celta com muito gosto, por isso pensei que não seria o momento de mudar. No verão tomei a decisão de continuar no Celta e acredito que não me enganei. Também é mérito de todos os meus companheiros. Gostava de agradecer-lhes por esta chamada”, afiançou também.