Tiago foi um dos jogadores da seleção portuguesa de futebol escolhido para falar à comunicação social esta quarta-feira. O médio que milita no Atlético Madrid alerta para o perigo que constituiu a Arménia e para o facto de Portugal ter dificuldades quando enfrenta adversários de menor dimensão.

"Sabemos que temos de entrar forte contra a Arménia, que vai estar a jogar mais no seu meio-campo com muitos jogadores na sua zona defensiva. Temos de ser fortes, fazer golos o mais cedo possível para ficarmos mais tranquilos", sublinhou o jogador.

Apesar da urgência em fazer um golo cedo, Tiago alerta que tal pode não acontecer e que será preciso calma e cabeça fria para derrubar a muralha defensiva adversária. Neste capítulo, os mais experientes podem ser vitais.

"Sabemos que o estádio vai estar cheio, os portugueses vão esperar que resolvamos o jogo o mais rapidamente possível, isso pode levar a uma certa ansiedade. Nós, os mais experientes, podemos ligar melhor com isso, transmitir ao mais novos que o jogo não será fácil, para terem paciência que vamos fazer tudo para ganhar", atirou o jogador, em conferência de imprensa.

Mkhitaryan é o nome mais sonante dos arménios, numa seleção que deverá apostar no contra-ataque para surpreender Portugal. Tiago sublinha que a seleção das quinas já sabe o que esperar do adversário e assegura que Portugal está preparado para tudo.

"Já vimos bastantes vídeos, já estudamos a Arménia. Mkhitaryan é um grande jogador, é a referência atacante mas eles trabalham bem defensivamente, com transições rápidas quando recuperam a bola, em dois ou três toques conseguem aparecer na nossa baliza. Já os estamos bastante bem", fez saber o médio Atlético Madrid.

Portugal defronta a Arménia na sexta-feira, em jogo do Grupo I de qualificação para o Euro2016 que vai decorrer no Estádio Algarve, às 19h45. Quatro dias depois joga um particular frente à Argentina, em Old Trafford, em Manchester (Inglaterra).