Tiago não desvendou se será titular ou não frente a Arménia esta sexta-feira, em jogo de qualificação ao Euro2016. O médio da seleção portuguesa diz-se disponível para jogar em qualquer lugar no meio-campo, à semelhança do que faz no Atlético Madrid.

"No Atlético Madrid jogamos em 4-4-2 e o meu papel é fazer as vezes de 6 e outras de 8, um pouco repartido com o meu colega do meio-campo. Nesta fase sinto-me muito cómodo nas duas posições, jogo onde o mister quiser. Darei o melhor. Para mim é uma alegria ter jogadores da minha geração porque vivemos muitos momentos juntos. Para os jovens também isso é importante, eles nos vêm como referência, temos mais peso e isso pode ajuda-los para que não se sintam muita pressão", disse Tiago, relembrando que Portugal já teve resultados negativos com adversários ditos mais fracos.

"Já passamos por isto [jogos com equipas mais fechadas], já empatamos com o Liechtenstein, sabemos que são jogos que não podemos relaxar", sublinhou.

Na memória dos portugueses ainda está a má campanha no Mundial2014 e a derrota na primeira jornada de qualificação ao Euro, em casa, frente a Albânia. Tiago acha que os portugueses ainda estão com a seleção e pede o apoio dos algarvios para o encontro desta sexta-feira, no estádio do Algarve.

"Todos nós ficamos tristes por não termos conseguido passar da primeira fase [do Mundial2014]. Começamos o apuramento com uma derrota, é normal que os portugueses sintam que podemos fazer mais. Mas já mostramos na Dinamarca que estamos aqui com muita vontade de levar Portugal ao Euro2016. Os portugueses gostaram também de ver alguns regressos e estão com a Seleção. Quero aproveitar para agradecer aos algarvios que, nestes momentos de dificuldade, vão estar connosco a apoiar. Nestes encontros com equipas ditas mais fracas, o apoio do público é muito importante", pediu.

Tiago voltou a falar do ambiente que se vive na Seleção portuguesa, com o regresso de vários jogadores que há muito não eram chamados.

"Estou feliz por estar aqui. Votaram jogadores que não via há bastante tempo, temos um grupo muito bom, conhecemo-nos há bastante tempo e, com os jogadores jovens, estamos a formar um grande ambiente e o msiter também proporciona que isso aconteça. Estamos muito felizes", atirou.

Portugal defronta a Arménia na sexta-feira, em jogo do Grupo I de qualificação para o Euro2016 que vai decorrer no Estádio Algarve, às 19h45. Quatro dias depois joga um particular frente à Argentina, em Old Trafford, em Manchester (Inglaterra).