A seleção portuguesa defronta, esta sexta-feira, a Arménia em jogo de qualificação para o Euro2016 e João Moutinho sabe que o adversário irá jogar de uma forma mais defensiva.

“Todos sabem que os adversários mais complicados são aqueles que defendem muito e bem e apostam nos contra-ataques, nos sabemos disso, mas temos de impor o nosso jogo e não podemos dar hipóteses de contra-ataque. temos de dar tudo para nos superiorizar. vai ser um jogo de paciência, eles vão estar muito compactos. temos de jogar de uma forma rápida para abrir espaço e criar oportunidades de golo. Temos de ser agressivos”, começou por dizer o médio português do AS Mónaco na conferência de imprensa de antevisão, em Almancil.

“Em todos os jogos estamos com os níveis de seriedade no máximo. Temos preparado este jogo como devemos encarar e jogar contra este tipo de adversários. A Arménia tem um estilo de jogo diferente ao da Dinamarca. Vamos fazer o que está ao nosso alcance para ganhar“, explicou.

O médio do Mónaco disse ainda que, seja qual for o melhor lugar para ele no meio-campo, a equipa das quinas tem que se adaptar consoante às dificuldades apresentadas nos encontros.

“Temos de jogar como um bloco, como uma equipa, independentemente do adversário. Temos trabalhado isso durante esta semana, para conseguir a vitória. Portugal tem de funcionar assim, bem a atacar e a defender, para conseguir os seus objetivos”, referiu.

O encontro entre Portugal e Arménia, o terceiro da seleção lusa no Grupo I, está agendado para sexta-feira, às 19:45, e terá arbitragem do grego Tasos Sidiropoulos.