João Pinto, diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), analisou a Arménia, adversário desta sexta-feira (19h45), e não deixou de realçar a necessidade de vencer esta partida.

“Vocês têm visto a forma como a seleção tem trabalhado, o ambiente sentido e, felizmente, as coisas têm corrido muito bem. Agora vamos tentar vencer o próximo jogo, que é o mais importante”, começou por dizer.

O antigo futebolista reforçou várias vezes a ideia, usando a palavra “vitória”, e lembrou que os arménios estão mais fortes do que da última vez que os defrontou enquanto jogador, corria o ano de 1997, e a partida acabou com uma vitória lusa por 3-1.

“Estes jogos ganham-se. É o primeiro objetivo. Toda a gente está focada na vitória. E depois vêm os conhecimentos que temos sobre o nosso adversário, assim como a sua evolução. A Arménia tem evoluído e a Arménia atual não é a mesma de há cinco, seis ou sete anos atrás. Sabemos que vamos encontrar uma Arménia personalizada e organizada. O mais importante é ganhar e depois veremos se por muitos ou poucos golos”.

João Pinto explicou quais são os principais objetivos da equipa para este jogo: “Este jogo é decisivo, até porque a vitória dar-nos-ia os três pontos e colocar-nos-ia no primeiro lugar do grupo. O nosso grupo é o mais curto de todos, por isso cada jogo é um jogo decisivo. Para além do grupo ser pequeno, permite-nos atingir o nosso principal objetivo que é o primeiro lugar”.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida nesta quinta-feira, Fernando Santos salientou que era preciso paciência para derrotar a formação do Cáucaso, algo que foi também lembrado pelo dirigente: “Toda a gente sabe que a Arménia joga com muitos jogadores atrás. A paciência que nós queremos é calma na hora de ter a bola. O selecionador quer paciência, mas com objetividade e não ter apenas mais posse de bola no meio-campo”.

O jogo de apuramento para o Euro2016 entre Portugal e Arménia está marcado para as 19h45 desta sexta-feira, no estádio do Algarve.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.