As não comparências de Diego Costa e Fàbregas da convocatória de Vicente del Bosque, treinador da Espanha, caíram mal entre alguns dos convocados. Entre eles estão Iker Casillas e Sergio Ramos, que desconfiam do facto dos dois atletas do Chelsea não terem sido convocados. Porquê? Por causa de José Mourinho.

Os futebolistas do Real Madrid não tiveram uma relação pacífica com o técnico luso quando este treinou os “merengues”, entre 2010 e 2013. Assim sendo, conhecem os métodos de trabalho do “happy one” e julgam que o avançado e o médio dos “blues” não se concentraram às ordens de Del Bosque devido à pressão que o treinador exerceu sobre eles, “obrigando-os” a colocar os interesses do clube inglês à frente dos interesses da seleção espanhola.

O que comprova esta teoria foram as palavras de Sérgio Ramos, em entrevista à “Radio Marca”: “Isto corre no ADN de cada um. Gostaria que os jogadores tivessem o mesmo compromisso com o clube e com a seleção”.

Tanto Casillas como o central espanhol passaram por momentos menos bons quando trabalharam com José Mourinho. O guardião chegou mesmo a perder o lugar na equipa principal enquanto o central jogava menos vezes do que gostaria e, por vezes, era adaptado a lateral direito, uma posição que só quer fazer quando é estritamente necessário.

A Espanha joga esta sexta-feira frente à Bielorrússia, às 19h45, uma partida do grupo C de apuramento para o Europeu de 2016. Quatro dias depois (18h45), a “Roja” recebe a Alemanha, num jogo particular.