O recurso das federações de futebol sérvia e albanesa, punidas pelos incidentes no jogo entre as duas seleções, a 14 de outubro, em Belgrado, será examinado a 2 de dezembro pelo Comité de Apelo da UEFA, anunciou esta sexta-feira este organismo.

A decisão de primeira instância da UEFA atribuiu a vitória à Sérvia por 3-0, após a suspensão do jogo aos 41 minutos, mas puniu-a, ao mesmo tempo, com a retirada de três pontos e a aplicação de um castigo de dois jogos à porta fechada. As duas federações foram ainda multadas no montante de 100.000 euros cada.

O jogo foi interrompido quando o resultado registava 0-0, mas as duas federações rejeitaram a responsabilidade pelos incidentes, que envolveram uma mini-invasão de campo e trocas de agressões entre alguns espetadores e jogadores albaneses.

Estes incidentes foram espoletados pelo lançamento de um drone, que sobrevoou o estádio com uma bandeira da "Grande Albânia", um projeto nacionalista que visa juntar num mesmo Estado as comunidades albanesas dos Balcãs. Nas bancadas só assistiram ao jogo adeptos sérvios, por recomendação da UEFA.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.