Guus Hiddink tinha dito que, em caso de derrota com a Letónia, daria o "passo lógico" de abandonar o comando da "Laranja Mecânica". Ora, os seus jogadores trataram de evitar que isso acontecesse, com uma clara goleada por 6-0 este domingo.

A Holanda dominou por inteiro a partida e chegou ao primeiro golo bem cedo, pelo inevitável Robin van Persie. O avançado do Manchester United recebeu um cruzamento de Robben e finalizou de cabeça quando o relógio marcava apenas seis minutos.

O 2-0 chegaria aos 35 minutos, com um belo remate ao ângulo de Arjen Robben, com o 3-0 a aparecer ainda antes do intervalo por intermédio de Huntelaar. O avançado recebeu um passe de Affelay, dirigiu-se para o primeiro poste e finalizou para o terceiro golo.

No segundo tempo, mais do mesmo. Jeffrey Bruma, aos 78’, aumentou para 4-0 na sequência de um canto. Robben, aos 82 minutos, "bisou" com um remate forte è entrada da área. Huntelaar não quis ficar atrás e também fez o seu segundo golo do jogo, selando o resultado em 6-0.

A Holanda soma agora seis pontos no grupo A, com duas vitórias e duas derrotas, e relança a qualificação europeia. O grupo é liderado por Islândia e República Checa, ambas com nove pontos em três partidas, sendo que as duas equipas vão defrontar-se ainda hoje.

Recorde as incidências da partida.