O selecionador Niko Kovac pediu hoje desculpas pelo comportamento dos adeptos croatas, que obrigaram à interrupção do encontro em San Siro, onde a Croácia empatou 1-1 com a Itália, na corrida ao europeu de futebol de 2016.

“Estou desapontado pelo comportamento dos adeptos, o que já havia sucedido na Suíça. Queria-me desculpar perante todos, depois de já o ter feito no relvado, perante os jogadores e o treinador italiano”, disse Kovac, na conferência de imprensa após o final do embate do Grupo H.

Niko Kovac disse esperar que incidentes como os que ocorreram em San Siro “não se repitam mais”.

“Havia crianças nas bancadas”, lamentou o selecionador croata, frisando: “Isto não reflete o provo croata. Somos uma nação alegre e orgulhosa”.

Apesar os incidentes, o lançamento de artefactos pirotécnicos que encheram parte do recinto de fumo e obrigaram à interrupção do jogo por alguns minutos, na segunda parte, Kovac não espera consequências desportivas.

“O jogo chegou ao fim e o resultado ficará assim”, disse Kovac, consciente, porém, que haverá penalizações, mas sem querer adiantar quais: “Será preciso analisar os acontecimentos”.

Por seu lado, o selecionador italiano, Antonio Conte, disse ter tido “receio que o jogo não terminasse”, pois viu o ”árbitro muito decidido” a não o prosseguir, “o que seria uma pena”, para um “bom espetáculo entre duas equipas com vontade de vencer, perante um San Siro repleto”.