Luka Modric, centrocampista da Croácia e do Real Madrid, sofreu uma lesão no tendão esquerdo durante a partida entre a Itália e a seleção do seu país (1-1), disputada no passado domingo em San Siro, e deverá parar entre três e quatro meses. O futebolista foi obrigado a sair do jogo logo aos 28 minutos da primeira parte.

Segundo o Programa de Proteção de clubes, os “merengues” deverão ser compensados economicamente em função do salário do futebolista e do tempo em que permanecer de baixa. O documento estipula que “os internacionais que se lesionem em partidas do calendário FIFA e que estejam de baixa mais de 28 dias consecutivos têm o direito a receber a compensação do seguro”.

De acordo a lei e tendo em conta que o internacional croata de 29 anos recebe um ordenado a rondar os quatro milhões de euros anuais, o Real Madrid deverá receber um valor a rondar os 1,6 milhões de euros do organismo que gere o futebol mundial. Caso Modric seja operado, o período de recuperação pode aumentar para seis meses e a quantidade a receber poderia dobrar.