O ex-jogador Martin Jorgensen, que atuou na Udinese e Fiorentina, vai reforçar a equipa técnica da seleção dinamarquesa, adversária de Portugal no Grupo I de apuramento para o Euro2016 de futebol, anunciou esta terça-feira a federação local.

A partir de 1 de março, Jorgensen, que atuava como extremo e somou mais de 100 jogos pela Dinamarca, vai ser um dos treinadores adjuntos do selecionador Morten Olsen, que ocupa o cargo já há 15 anos.

O antigo futebolista, de 39 anos, terminou a carreira no final do ano passado e, pela seleção dinamarquesa, somou 12 golos, um dos quais frente a Portugal, em 2006, num particular realizado em Brondby que a formação escandinava venceu por 4-2.

Jorgensen vai assim fazer parte da comitiva dinamarquesa que se vai deslocar a Portugal a 8 de outubro para defrontar a seleção das "quinas", naquele que será um dos últimos jogos do Grupo I.

No primeiro jogo entre as duas equipas, Portugal foi a Copenhaga vencer por 1-0, com um golo de Cristiano Ronaldo nos últimos minutos.

No Grupo I, a Dinamarca lidera com sete pontos, mais um que Portugal, que tem um jogo a menos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.