A seleção portuguesa de futebol prossegue esta quarta-feira a preparação para o encontro frente à Sérvia, da fase de qualificação para o Euro2016, e o defesa Pepe já deverá marcar presença, depois de ter sido poupado no arranque.

Na terça-feira, o central do Real Madrid foi o único dos 24 convocados do selecionador Fernando Santos que não subiu ao relvado do Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, devido a gestão de esforço, mas já é esperado para esta segunda sessão.

Hoje, no Estádio Nacional, no Jamor, Pepe já deverá estar às ordens do selecionador português, num treino que está agendado para as 10h30 e em que os primeiros 15 minutos serão abertos à comunicação social.

Antes, às 09h45, dois jogadores da formação das "quinas" deverão marcar presença numa ronda de imprensa.

Portugal defronta no domingo a Sérvia, no Estádio do Luz, e, em caso de vitória, assume a liderança do grupo I e fica mais perto do acesso direto à fase final do Euro2016, que vai decorrer em França. O jogo está agendado para as 19h45.

A seleção lusa ocupa o segundo lugar do grupo I de qualificação para o Euro2016, com seis pontos, menos um do que a Dinamarca (mais um jogo), e mais dois do que a Albânia, cinco do que a Sérvia e do que a Arménia.