O médio Mario Suárez defende que a seleção espanhola, conhecida como "La Roja", foi a "melhor equipa da história", referindo-se às conquistas dos Europeus de 2008 e 2012 e do Mundial de 2010.

"Essa equipa foi, para mim, a melhor da história. Foram a melhor equipa que já existiu e ainda podem voltar a esse nível", disse o jogador do Atlético de Madrid em entrevista ao portal Goal.

"Saíram jogadores como Xabi Alonso, Xavi Hernández e David Villa, mas ainda há outros como Sergio Ramos, Iker Casillas, Andrés Iniesta, entre outros. Estão a chegar jogadores mais novos mas a qualidade, o estilo do futebol e a equipa técnica são iguais", defendeu.

O jogador "colchonero" projetou também o encontro com o Real Madrid nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. "As pessoas podem achar que o Atlético é favorito, mas eu não acho. Conhecemo-nos mutamente, conhecemos os pontos fortes e fracos de cada equipa", disse o médio, acrescentando depois: "O Real Madrid ainda é o Real Madrid, detentor do título da Liga dos Campeões, e é favorito".